Categorias

Como a certificação Anbima ajudará em minha carreira?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

certificação ANBIMA é uma obrigatoriedade para quem deseja ingressar no mercado financeiro. Se você está iniciando na carreira e nunca ouviu falar sugiro você dar uma lida antes neste artigo. Além da certificação (algo que é tratado como pré requisito dentro dos bancos, saiba que existem outras vantagens que podem fazer uma grande diferença e garantir o sucesso em sua carreira. Vejamos:

1. Qualificação profissional

Um dos primeiros grandes motivos de sua importância, é que a certificação irá ampliar sua qualificação profissional. Dessa maneira, você estará se diferenciando neste mercado altamente competitivo.

Particularmente eu sempre procurei me antecipar nas Certificações. É uma característica minha e sempre me ajudou em minha carreira. Ainda quando assistente tirei a CPA 10 (na época não precisava) e na seqüência já tirei a CPA20 que me ajudou muito em conhecimento e essa atitude me ajudou a chegar a gerência. Quando promovido a Trader tirei a ANCOR e a PQO, que na ocasião não nem era obrigatória e quando promovido para Gerente de Investimentos (Advisor) tirei a CEA e na seqüência o CFP que é uma exigência apenas no Private Bank.

2. Conhecimento é poder!

Sempre ouvi a frase: “Conhecimento é PODER”. Eu concordo em partes com este ditado, mas se me permite complementar eu diria que: “O que você FAZ com o Conhecimento é o que te dá o Poder”.

Quando você se prepara estudando para as Certificações você estará alavancando seus conhecimentos e suas competências como profissional, garantindo maior facilidade de fechar bons negócios e principalmente, atender os clientes da melhor maneira, oferecendo os produtos de qualidade e de forma adequada para as suas necessidades e momento de vida. Conseqüentemente, através do ótimo atendimento  receberá mais indicações e fechará mais negócios.

3. Âncora em meio a crise

Independentemente do tamanho, os bancos e as instituições financeiras também são atingidos por crises econômicas. No entanto, os colaboradores mais bem qualificados sempre mantém sua estabilidade, pois, atendem em predomínio as necessidades das Instituições financeiras.

Durante os momentos de crise, a certificação multiplica instantaneamente sua possibilidade de manter-se bem empregado, pois os bancos precisam ter um percentual mínimo de certificados em seu quadro de funcionários, principalmente na área de investimentos e gerencia de cliente de alta renda.

Conclusão:

Certamente, fazer uma certificação irá garantir maior facilidade na sua ascensão e sucesso como profissional e conseqüentemente irá aumentar seu leque de atuações dentro do Mercado Financeiro.

Clique aqui e saiba como tirar sua Certificação e ser um profissional de Sucesso!

Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais e deixe seu comentário ou dúvida! 

Seu feedback é extremamente importante para nós.

 Forte abraço e Sucesso!

RELACIONADOS

CPA 10, CPA 20 ou CEA qual devo fazer?

Se já leu algum dos meus artigos você já deve ter se conscientizado que devemos buscar cada vez mais qualificações em um

Como Fazer Sua Certificação ANBIMA

Para obter sua certificação ANBIMA, é necessário realizar um exame para demonstrar sua aptidão em atuar no Mercado Financeiro. Os exames duram